Cookies

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência enquanto navega. Ao usar nosso site você consente com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos e Condições.

OZÔNIO

OZÔNIO

O ozônio é uma molécula metaestável produzida pelo oxigênio básico, que consiste em 3 átomos ligados de forma híbrida, cujo símbolo químico é O3.
É um gás incolor e sem cheiro, ainda que, quando concentrado, adquira uma cor azul, fortemente reativa, com um cheiro forte. Devido ao seu alto potencial Redox é muito utilizado no tratamento de água, sendo o maior agente desinfetante do mercado.
Sua alta reatividade o torna instável e incapaz de armazenar, devendo ser produzido pouco antes de ser usado. O ozônio é absolutamente ecológico porque não libera nenhum traço químico.

O processo de ozonização tem a grande vantagem de ser útil em uma ampla gama de aplicações. O ozônio tem potencial para ser chamado de desinfetante do século porque reage com quase todas as substâncias orgânicas, como bactérias, vírus, cistos de protozoários, etc. Ele também oxida metais pesados, ácido sulfúrico e geralmente todas as substâncias contendo ligações múltiplas.
A ozonização é um processo altamente recomendado para o tratamento de água, por meio de oxidação. O ozônio desativa os vírus e tem efeito descolorante e desodorizante, reduz a concentração aloforma e aumenta o valor redox da água. O ozônio é imediatamente ativo também em pequenas quantidades e traz oxigênio para a água.

VANTAGENS

  • Baixo consumo energético
  • Alto poder de oxidação
  • Alta concentração
  • Modular e versátil

Não é permitido essa ação.