Preferências
Para garantir uma boa experiência, este site utiliza cookies. As estatísticas são armazenadas ou têm acesso técnico apenas para fins estatísticos. Para o marketing, dados são armazenados ou têm acesso técnico essencial para criação de perfis de usuário para fins de marketing.
COSMÉTICOS/FARMACÊUTICA
PRINCIPAIS CLIENTES







ÁGUA PW/
WFI
ÁGUA PW/WFI
Da mesma forma que em outros setores industriais, a água tem importância fundamental tanto para a indústria cosmética como para a indústria farmacêutica. Não só para a limpeza e higienização de materiais e superfícies, como também nas formulações dos produtos, o que demanda ainda mais atenção e cuidado na análise de sua qualidade. Mesmo sendo considerada própria para consumo, a água potável ainda possui em sua composição substâncias que podem comprometer as propriedades dos medicamentos. Para chegar ao estado ideal na utilização pela indústria e/ou laboratório, a água precisa passar por tratamentos como destilação, deionização, osmose reversa ou ultra-purificação, para evitar que contaminantes alterem o resultado final do procedimento.
Mesmo a água utilizada na limpeza de equipamentos e instrumentos da indústria deve ser pura e isenta de qualquer microrganismo, mineral ou substância nociva. Entre os diversos tipos de tratamento para purificação da água utilizados na indústria cosmética e/ou farmacêutica está a osmose reserva. Utilizada de maneira isolada ou combinada com outros processos, a osmose reversa garante maior segurança para o produto final e as pessoas, empresas, clínicas ou hospitais que farão uso das substâncias ali manipuladas. Para cada tipo de aplicação em que a água pura é utilizada, existem exigências diferentes para quais as empresas devem ficar atentas para não ocorrerem erros e contaminações. A osmose reversa na indústria farmacêutica também é usada para obtenção de água para injeção (WFI) que será parte da composição do soro fisiológico e outros importantes produtos na indústria.
No momento de escolher o sistema de tratamento de água correto, deve-se avaliar a qualidade e volume da água, o nível de certificação, entre outros itens. Optar por processos considerados mais baratos, ao invés de economia, pode significar aumento dos custos já que a qualidade inferior do processo afeta os resultados dos medicamentos e coloca vidas em risco.
TECNOLOGIAS RELACIONADAS

Ultrafiltração

Osmose Reversa

EDI

Ozônio
Contato
Telefone:
+55 (11) 3378-7521
Endereço:
Av. Marginal Norte da Via Anhanguera, 53700, Vila Rami - Jundiaí - SP - CEP 13206-316