Preferências
Para garantir uma boa experiência, este site utiliza cookies. As estatísticas são armazenadas ou têm acesso técnico apenas para fins estatísticos. Para o marketing, dados são armazenados ou têm acesso técnico essencial para criação de perfis de usuário para fins de marketing.
BEBIBAS E ALIMENTOS
PRINCIPAIS CLIENTES










PRODUÇÃO DE CERVEJAS E REFRIGERANTES
POST-MIX/
CAFÉ EXPRESSO
DESALCOOLIZAÇÃO DE VINHO E CERVEJA
GELATINAS E
COLÁGENO
ÁGUA PARA PRODUÇÃO DE CERVEJAS E REFRIGERANTES
A maioria dos refrigerantes, cerveja, água engarrafada e outras bebidas comuns contém mais de 90% de água. A qualidade da água é, portanto, fundamental para uma bebida de bom sabor. Os fabricantes de bebidas aderem aos rígidos padrões de qualidade da água para atender aos regulamentos de saúde e para produzir água segura e padronizada que mantém a consistência no sabor, cor e corpo. Impurezas, como partículas em suspensão, certos sólidos dissolvidos (ou íons), metais, matéria orgânica e bactérias podem resultar em defeitos de sabor e cor. Diversas tecnologias de tratamento podem ser utilizadas, incluindo sistemas de clarificação convencionais (ETA), ultrafiltração (UF), nanofiltração (NF) e osmose reversa (RO), para remover essas impurezas e produzir a qualidade de água desejada, ideal para bebidas.
TECNOLOGIAS RELACIONADAS

Ultrafiltração

Osmose Reversa

ETA

Filtração
DESALCOOLIZAÇÃO DE VINHO E CERVEJA
Os produtores de vinho e cervejeiros têm o cuidado de não produzir vinho ou cerveja com muito álcool, pois isso pode representar uma variedade de desafios. Com muito álcool, o vinho ou a cerveja podem ter um sabor “quente” e não podem ser vendidos pelo valor total ou resultar em impostos adicionais. Além disso, se o álcool por volume (ABV) no frasco for diferente do declarado no rótulo, podem ocorrer problemas de conformidade.
Além disso, a demanda por bebidas não alcoólicas está aumentando devido a novas práticas de consumo que estão reduzindo a ingestão de álcool por uma variedade de razões: estilo de vida mais saudável, regulamentos sobre álcool e direção, motivos religiosos, gravidez ou abstinência. Como tal, cada vez mais cerveja não alcoólica e bebidas à base de vinho estão sendo produzidas com um ABV máximo de 0,5%.
Existem várias maneiras de produzir cerveja e vinho sem álcool ou com teor reduzido de álcool. Duas maneiras de remover o álcool (etanol) das bebidas é interromper a fermentação, que restringe a formação do etanol, ou removê-lo por vaporização, fervendo-o. No entanto, ambos os métodos podem afetar negativamente o sabor da bebida. A fim de controlar melhor o teor de álcool e manter o sabor da bebida, os produtores de vinho e cervejeiros podem usar processos de membrana, incluindo osmose reversa, nanofiltração ou diálise, para redução de álcool ou desalcoolização.
TECNOLOGIAS RELACIONADAS

Ultrafiltração

Osmose Reversa

Filtração
CONCENTRAÇÃO DE PROTEÍNA – GELATINAS E COLÁGENO
A indústria processadora de Gelatina e Colágeno utilizam sistemas de membranas nos processos de concentração, substituindo o uso de evaporadores, melhorando a qualidade do produto e trazendo economia no processo produtivo.
A utilização das tecnologias de membranas ocorrem nos processos de clarificação e remoção de gordura de gelatina e colágeno (MF), padronização e concentração de proteínas (UF), redução de sais na gelatina e do colágeno (NF), recuperação de proteínas do permeado (NF/RO) e reuso de água ou condensado no processo produtivo (RO).
TECNOLOGIAS RELACIONADAS

Ultrafiltração

Osmose Reversa
POST-MIX/CAFÉ EXPRESSO
O Postmix funciona como uma pequena fábrica, na qual xarope, gás carbônico e água são misturados de acordo com as proporções pré-programadas pelo fabricante, tudo em um único local, produzindo o refrigerante na temperatura ideal para consumo. É ágil, reduz espaço de armazenagem e produz uma bebida de extrema qualidade. A mistura dos ingredientes é feita através de bombas de pressurização (PROCON) capazes de atender a restrita demanda requerida pelos fabricantes de bebidas.
A máquina de expresso tem um sistema que força a passagem de um jato de água quente, em alta pressão, por uma massa compacta de pó de café bem fino. A palavra-chave aí é “pressão”. A grande diferença entre o café expresso e o coado caseiro é que neste último a água quente atravessa o coador movida apenas por seu próprio peso, enquanto no expresso a água pressurizada produz um café mais forte, denso e espumante, que muitas pessoas acham superior ao café coado. A pressurização da água é feita através de bombas de pressurização (PROCON) capazes de atender a restrita demanda requerida pelos fabricantes.
PRODUTOS RELACIONADOS

Bombas Procon e Motores

Elementos Filtrantes
Contato
Telefone:
+55 (11) 3378-7521
Endereço:
Av. Marginal Norte da Via Anhanguera, 53700, Vila Rami - Jundiaí - SP - CEP 13206-316