Cookies

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência enquanto navega. Ao usar nosso site você consente com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos e Condições.

LATICÍNIOS

PRINCIPAIS CLIENTES

FILTRAÇÃO
DE SALMOURA

CONCENTRAÇÃO E DESMINERALIZAÇÃO

PRODUTOS DE
ÁGUAS RESIDUAIS

REMOÇÃO
DE GORDURA

RECUPERAÇÃO DE
PROTEÍNA
POR RO

CONCENTRAÇÃO
DE PROTEÍNA

NÍVEIS DE
SÓLIDO-NÃO-GORDURA

FILTRAÇÃO DE SALMOURA

A salmoura de boa qualidade é frequentemente usada para “salgar” e curar muitas variedades diferentes de queijo, normalmente queijos de pasta mole que ainda contêm uma certa quantidade de proteínas de soro de leite. A salmoura e o processo de cura são essenciais para o sabor, casca e aparência do queijo. Para manter a sua eficácia na cura do queijo e na inibição do crescimento bacteriano, a composição química e microbiológica da salmoura do queijo é mantida dentro de limites estritos. Com o tempo, no entanto, a salmoura torna-se enriquecida com gorduras, proteínas e lactose e pode conter microorganismos indesejados (isto é, bactérias, esporos, leveduras e bolores). Por exemplo, quando submerso em um banho de salmoura, o sal do queijo tende a encontrar um equilíbrio osmótico com a salmoura. Isso retira parte do soro (que contém a proteína do soro do leite) do queijo para o banho de salmoura. Após várias circulações através do banho de salmoura, no entanto, um equilíbrio entre o sal e a proteína do soro é estabelecido e muito pouca proteína do soro (e às vezes caseína) é lavada na salmoura. Eventualmente, a salmoura altamente contaminada deve ser substituída por uma nova solução de salmoura ou tratada para reutilização.
O descarte da salmoura do queijo é muito caro devido ao alto teor de sal. Embora existam muitos métodos tradicionais de tratamento de salmoura (ou seja, tratamento térmico, filtração de diatomácea ou terra de diatomáceas, tratamento UV ou até mesmo a adição de conservantes), a filtração por membrana provou ser uma tecnologia superior para a higienização de salmoura de queijo, pois remove fisicamente os microorganismos indesejáveis, células mortas e contaminantes físicos da salmoura sem fazer uma alteração significativa em sua composição química.

Os benefícios de usar um processo de membrana para tratar e reutilizar a salmoura de queijo incluem:

• Melhorar a vida útil do queijo reduzindo a quantidade de células de levedura e bolor na solução de salmoura
• Minimizando resíduos efluentes que requerem tratamento
• Redução de custos e manutenção de sistemas com o reaproveitamento da solução de salmoura

PRODUTOS RELACIONADOS

Produto de exemplo 1

Membrana de Processo

Produto de exemplo 1

Químico

REMOÇÃO DE GORDURA

Whey Protein Isolate (WPI) é um produto de alta qualidade que requer níveis de proteína de mais de 90% nos sólidos totais. Como as proteínas do soro estão concentradas em um nível muito alto, a remoção da gordura é necessária para atingir essas concentrações finais de proteína alvo, além da separação do pré-tratamento, que deixa 0,05% de gordura no soro. O sistema de microfiltração da Fluid Brasil separa grandes sólidos suspensos, como coloides, partículas, gordura e bactérias, enquanto permite que açúcares, proteínas de soro de leite, sais e moléculas de baixo peso molecular passem pelo sistema. Uma vez que os glóbulos de gordura têm aproximadamente o mesmo tamanho físico que as células de bactérias, a microfiltração remove facilmente e com sucesso a gordura desses fluxos de alimentação. Além do sistema, a Fluid Brasil pode fornecer membranas e outros spare-parts para o seu sistema existente..

PRODUTOS RELACIONADOS

Produto de exemplo 1

Membrana de Processo

Produto de exemplo 1

Químicos

CONCENTRAÇÃO DE PROTEÍNA

A ultrafiltração é aplicada ao leite desnatado ou soro de leite para concentrar a matéria seca nos sólidos totais necessários (TS%). Os nomes dos pós disponíveis comercialmente são baseados no tipo de proteína: proteína do leite (denominada caseína) ou proteína do soro de leite. Seu conteúdo de proteína (porcentagem de proteína na matéria seca) varia de 34-80% (por exemplo, Whey Protein Concentrate “WPC60” tem 60% de proteína na matéria seca ou Milk Protein Concentrate “MPC60” tem 60% de proteína na matéria seca) .
Produtos ricos em proteínas, como Whey Protein Isolate “WPI90” (90% de proteína na matéria seca) podem primeiro passar por uma etapa de tratamento de microfiltração (MF) para reduzir o teor de gordura. A ultrafiltração (UF) é então aplicada ao permeado de proteína de soro de leite desengordurado MF para padronizar e aumentar o teor de proteína nos sólidos totais.
Para maximizar o teor de sólidos, é comum usar diafiltração (diluição com água) em fases posteriores para lavar mais componentes não proteicos pequenos (isto é, lactose e cinzas) no permeado de UF. Também é comum aumentar o tamanho do espaçador de alimentação do elemento para maximizar o conteúdo de sólidos durante os estágios posteriores do sistema de UF. Além disso, uma membrana UF mais apertada é comumente usada para a concentração de produtos com 80% de proteína (ou mais) na matéria seca.

PRODUTOS E TECNOLOGIAS RELACIONADAS

Produto de exemplo 1

Membrana de Processo

Produto de exemplo 1

Ultrafiltração

Produto de exemplo 1

Químicos

CONCENTRAÇÃO E DESMINERALIZAÇÃO

O soro de leite tem um teor de sal bastante alto, cerca de 8-12% da matéria seca. A desmineralização (também conhecida como dessalinização ou remoção de cinzas) aumenta o valor nutricional dos produtos de soro de leite removendo sais e reduzindo o conteúdo de íons orgânicos, como lactatos e citratos. Nos primeiros sistemas de laticínios, o soro era concentrado por evaporação e subsequentemente desmineralizado por eletrodiálise e/ou troca iônica. Embora esses métodos ainda sejam usados ​​para produtos de soro de leite altamente mineralizados, o sistema de nanofiltração (NF) é uma alternativa avançada para a desmineralização parcial de soro de leite.
As membranas NF têm uma alta permeabilidade para sais monovalentes (por exemplo, sódio, potássio e cloreto) e uma permeabilidade muito baixa para compostos orgânicos, (por exemplo, lactose, proteínas e ureia). O complexo divalente (por exemplo, cálcio), e íons multivalentes (por exemplo, fosfato), são retidos pela membrana de nanofiltração. O uso do sistema de nanofiltração para desmineralizar parcialmente (25-30%) os produtos do soro ao invés da evaporação, seguida de eletrodiálise e/ou troca iônica tem a vantagem de concentração e desmineralização simultâneas do soro, reduzindo custos de processamento. A diafiltração também pode ser usada para atingir a desmineralização do soro de leite em até 45%. O NF também pode ser usado como uma etapa preliminar para uma desmineralização mais completa (90-95%) do soro de leite por eletrodiálise e troca iônica.

PRODUTOS E TECNOLOGIAS RELACIONADAS

Produto de exemplo 1

Membrana de Processo

Produto de exemplo 1

Osmose Reversa

RECUPERAÇÃO DE PROTEÍNA POR RO

CONCENTRAÇÃO DE PRODUTOS PARA EVAPORADORES

O sistema de osmose reversa é frequentemente usada como um suplemento à evaporação, pois é uma maneira muito eficiente de remover a água do leite ou soro (reduzindo o volume) antes do estágio de evaporação. Ao instalar um sistema de osmose reversa a montante de um evaporador existente, a capacidade do evaporador pode ser reduzida consideravelmente, resultando em economias significativas de capital e custos operacionais.

PRODUTOS E TECNOLOGIAS RELACIONADAS

Produto de exemplo 1

Membrana de Processo

Produto de exemplo 1

Osmose Reversa

Produto de exemplo 1

Químicos

AUMENTANDO OS NÍVEIS DE SÓLIDO-NÃO-GORDURA DE LEITE

O sistema de osmose reversa é comumente usado para concentrar leite desnatado, leite integral ou proteína de soro de leite para aumentar os níveis de sólidos não gordurosos (SNF). Como o sistema de osmose reversa remove principalmente a água, ela pode ser aplicada como uma alternativa eficiente em termos de energia a outras maneiras comuns de aumentar os níveis de SNF no leite, incluindo a evaporação ou a adição de leite em pó.

PRODUTOS E TECNOLOGIAS RELACIONADAS

Produto de exemplo 1

Membrana de Processo

Produto de exemplo 1

Osmose Reversa

Produto de exemplo 1

Químicos

RECUPERAÇÃO E REUTILIZAÇÃO DE PRODUTOS DE ÁGUAS RESIDUAIS

A recuperação do produto usando osmose reversa tem se tornado cada vez mais uma opção, conforme as instalações de produção de laticínios tentam reduzir o desperdício e aumentar a produção. Os sistemas de osmose reversa podem tratar os fluxos de águas residuais para minimizar os custos de descarte e recuperar a água para reutilização. Em alguns casos, o concentrado do fluxo de resíduos é um produto de consumo valioso.

PRODUTOS E TECNOLOGIAS RELACIONADAS

Produto de exemplo 1

Membrana de Processo

Produto de exemplo 1

Osmose Reversa

Produto de exemplo 1

Químicos

Contato

Telefone:
+55 (11) 3378-7521

     Whatsapp:
          +55 (11) 98242-0185   +55 (11) 98420-6382

                   

          +55 (11) 98527-2255

         

Endereço:
Av. Marginal Norte da Via Anhanguera, 53700, Vila Rami - Jundiaí - SP - CEP 13206-316

Não é permitido essa ação.